quarta-feira, 17 de julho de 2013

Poço Money - O poço dos mistérios no Canadá.

Mais uma vez venho aqui escrever sobre um dos assuntos que mais gosto, os chamados “Mistérios da Humanidade”, já postei aqui no meu blog sobre “Malta, a ilha misteriosa do mediterrâneo” e também sobre o “Enigma nuclear de Mohenjo Daro”. Recen vez ao assistir Astronautas do Passado fiquei fascinada com um caso misterioso, que até então não conhecia, o “Poço Money”.


O poço Money está localizado em Oak Island, uma ilha de 57 ha (0,57 km²) de área no Condado de Lunenburg, na parte sul da Nova Escócia, Canadá. Ele foi descoberto ao acaso no ano de 1995 por 3 jovens que explorava as proximidades da ilha após visualizarem algumas luzes “estranhas” no céu (não há confirmação de que esse avistamento realmente tenha acontecido), esses jovens eram Daniel McGinnis, John Smith e Anthony Vaughan, após chegarem ao local onde as luzes foram avistadas os jovens acharam um poço misterioso e começaram a escavar o mesmo... Quanto mais cavavam, mais achavam níveis subterrâneos e objetos estranhos no local, objetos como um tapete feito com fibra de coqueiro (não há coqueiros no Canadá por ser uma palmeira tropical, então de onde ele veio?), também encontraram uma placa de pedra com algumas inscrições estranhas.


Várias tentativas já foram feitas de escavação do poço Money, no entanto elas não tiveram sucesso, muitos foram os investimentos feitos e várias empresas de escavação e mineração já tentaram escavar ao redor do poço para chegar ao seu fundo para saber o que há nele, mas nada teve sucesso. Vale ressaltar também que muitas pessoas morreram na empreitada...
O poço é formado por várias plataformas feitas de carvalho, cada camada distancia 3 metros uma da outra e entre cada uma delas há muitas placas de pedras não nativas da região e de argila. O subterrâneo da ilha possui um complexo sistema hidráulico que não se sabe (ainda) quem construiu, pois há uma engenharia muita precisa de canais que levam a água do mar até o sistema central, o poço Money, causando a inundação do mesmo. Certa vez jogaram tinta vermelha em um dos canais e a tinta saiu por outros 3 pontos distintos ao redor da ilha.

NÍVEIS DO POÇO

SISTEMA HIDRÁULICO


Muitas são as dificuldades para chegar ao fundo do poço, então será que há algo muito importante e valioso escondido nele? Existem inúmeras especulações a respeito do mistério do que ele deve esconder como: joias da coroa da Inglaterra, tesouros de piratas ou quem sabe os manuscritos perdidos de William Shakespeare. No entanto a teoria mais engenhosa que se conhece é de que o poço Money seja o esconderijo de um dos maiores símbolos do cristianismo judaico: a arca da aliança.



Os que acreditam na teoria dos astronautas do passado dizem que se a arca da aliança realmente existiu ela foi (ou é) um artefato que possui tecnologia alienígena e que foi entregue aos israelitas, argumentos que são dados de acordo com o que a bíblia fala de seus poderes “mágicos”, uma das passagens da bíblia que fala que a arca foi roubada pelos hebreus e ao abrirem muitas pessoas morreram vítimas de doenças misteriosas e ficaram doentes com vários tumores cancerígenos.

ARCA DA ALIANÇA


"O triunfo da morte" - (Pieter Bruegel)


Lendas antigas dizem que a arca foi levada pelos cavaleiros templários, a história conta que os templários fizeram um pacto com a família Sinclair (apesar de que alguns historiadores afirmam que a família Sinclair não teve qualquer relação com os templários), que levou a arca da aliança para a ilha de Oak Island para protegê-la da invasão inglesa durante o século XV, e assim construíram o poço Money para escondê-la.
Em meados dos anos 90 alguns cientistas introduziram no interior do poço algumas câmeras e descobriram estranhos objetos, foi feito uma identificação por radiometria para identificar a idade do poço, o resultado foi dito como surpreendente, pois a variação ficou entre “muito antigo” e “futurista”. A explicação que se tem para esse fato é de que o poço contem uma atividade radioativa, por este resultado alguns cientistas passaram a acreditar que o poço pode esconder algum reator nuclear.


Vídeo: Construção do poço - The Money Pit

http://www.youtube.com/watch?v=jUEkxdZF9Z8&hd=1

Poço Money - Canadá (History Chanel)

http://www.youtube.com/watch?v=snuHyuR4F7A&hd=1

Um comentário:

  1. Vi um programa do history channel e na propaganda anunciaram uma série em que mostra pesquisadores tentando chegar ao fundo do citado poço o que posso dizer é que não se deve mexer no que esta la sinto que se ... algo ruim vai acontecer (intuição ).

    ResponderExcluir